Detraf, GCM e Polícia Militar fazem blitz educativa para motoristas e motociclistas na Semana Nacional do Trânsito



Postado em: 18/09/2021


O Departamento de Tráfego (Detraf), a Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Militar realizam neste sábado (18/9) blitz educativa para motoristas e motociclistas na Semana Nacional do Trânsito. O objetivo é ressaltar a importância das ações de segurança e assim reduzir os riscos de acidente. 

Mensagens como respeito à faixa de pedestre, limite de velocidade, semáforo, atenção às sinalizações, entre outros. Além disso, as condições de segurança do próprio veículo utilizado.

Nesta semana, a Secretaria de Segurança Urbana (Segur), juntamente com a Secretaria da Educação (Seduc), também retomou as atividades do programa ‘Segur Educa’, que une Guarda Civil Municipal (GCM), Defesa Civil e Departamento de Trânsito, para orientação de estudantes da rede municipal de ensino sobre noções básicas de segurança pública, defesa civil, proteção ao meio ambiente e práticas seguras de trânsito. Neste primeiro momento, a programação inclui a promoção de palestras, oficinas e outras ações educativas para alunos do 7º ano do Ensino Fundamental.

 



Últimas Notícias