Aurélio Rufo/Sectur Ilhabela

Ilhabela Bird Week é adiado para 20 a 24 de outubro com atividades on-line e presenciais



Postado em: 20/09/2021


A Prefeitura de Ilhabela comunicou nesta segunda-feira (20/9) que o evento "Ilhabela Bird Week", que seria realizado entre os dias 22 e 26 de setembro, foi adiado para a semana que vai de 20 a 24 de outubro. A programação continuará de forma híbrida, presencial e on-line.

As atividades presenciais estarão sediadas na Fazenda Engenho D'Agua e o número de participantes presenciais será condicionado às medidas de controle sanitário. As atividades online serão transmitidas pelos canais Turismo Ilhabela e Avistar no Youtube e os links de transmissão ao vivo estarão disponíveis aqui no linktree do Ilhabela Bird Week. Os interessados em participar do evento podem se inscrever pelo http://avistarbrasil.com.br/av20/index.php/ilhabela-bird-week

Para a secretária de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, Luciane Leite, o Ilhabela Bird Week contribuirá para atrair a atenção do mercado para a cidade, fortalecendo-a como Destino de Observação de Aves e impactando diferentes públicos de interesse, com programação voltada a turistas, empresários, prestadores de serviços e moradores, com foco em qualificação, estruturação da atividade de birdwatching, promoção dirigida a mercado de nicho e estímulo à consciência ambiental. "Observar aves pressupõe preservação de espécies de aves e flora, fato totalmente relacionado à identidade de Ilhabela e sua natureza preservada".

O prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, destaca que a observação de aves causa significativo impacto na economia, uma vez que reúne milhões de adeptos no mundo e movimenta bilhões de dólares anualmente. Esta atividade é consolidada em países da América do Norte e Europa, e vem ganhando cada vez mais adeptos no Brasil e demais países da América do Sul. "O Turismo de Observação de Aves é um nicho estratégico para nós, gera empregos e renda para nossa população, tanto que estava previsto em nosso Plano de Governo. Realizar o Ilhabela Bird Week significa fortalecer e profissionalizar ainda mais este segmento, é mais um evento nessa retomada da economia da cidade. Com segurança e seguindo todos os protocolos, vamos promovendo os eventos e movimentando nossa economia".

*matéria atualizada em 20/9/2021 às 14h40

 



Últimas Notícias