Marinha alerta para possibilidade de ondas de até 4 metros no Litoral Norte



Postado em: 08/09/2021


A Marinha do Brasil, por meio do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), alerta para a passagem de um novo sistema frontal pode provocar ondas, em alto-mar, de direção Leste a Nordeste, com até 4 metros de  altura, na faixa litorânea entre os estados de São Paulo, ao norte de São Sebastião, e do Rio de Janeiro, ao  sul de Arraial do Cabo, até esta quinta-feira (9).

O mesmo sistema pode provocar ainda ventos de direção Leste a Nordeste, com velocidade de até 61 km/h (33 nós), entre os estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo, ao sul de Vitória, até a manhã de sexta-feira (10).  

A Marinha do Brasil mantém todos os avisos de mau tempo em vigor no endereço eletrônico https://www.marinha.mil.br/chm/dados-do-smm-avisos-de-mau-tempo/avisos-de-mau-tempo.

Adicionalmente, as informações meteorológicas podem ser visualizadas na página do Serviço Meteorológico Marinho no Facebook, no link: https://www.facebook.com/servicometeorologicomb/, e por meio do aplicativo "Boletim ao Mar", disponível para download na internet, tanto para o sistema Android quanto para iOS, desenvolvido em parceria entre a Marinha do Brasil e o Instituto Rumo ao Mar (RUMAR).



Últimas Notícias