Família Schurmann traz neste mês ao Litoral Norte o projeto Voz dos Oceanos



Postado em: 08/09/2021


A região de São Sebastião recebe, em setembro, a Voz dos Oceanos, liderada pela Família Schurmann, com o apoio mundial do programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente. A primeira família brasileira a dar a volta ao mundo a bordo de um veleiro e tripulação da expedição chegará ao canal de São Sebastião no dia 14 de setembro, onde deve ficar por aproximadamente cinco dias.

A expedição Voz dos Oceanos iniciou no último domingo (29), com a partida da Família Schurmann de Balneário Camboriú (SC). A tripulação irá testemunhar e registrar o que está acontecendo nos oceanos, além de navegar em busca de soluções inovadoras, conscientizar e engajar as pessoas ao redor do mundo para a necessidade de ações urgentes ligadas ao meio ambiente.

Ao chegar em São Sebastião, a Família Schurmann vai se encontrar com representantes do Instituto Supereco, no píer do bairro São Francisco. Na ocasião, será apresentado o programa “O mar não está pra lixo”, realizado pelo Instituto Supereco, em parceria com a Prefeitura de São Sebastião, e tem como principal objetivo reduzir os impactos dos resíduos em terra e no mar a partir da sensibilização e da valorização das boas práticas de moradores, visitantes, turistas e demais atores do trade de turismo.

Além de passar pelo Litoral Norte e demais pontos da costa brasileira, a Voz dos Oceanos passará por locais estratégicos no planeta, como ilhas do Caribe, costa atlântica dos Estados Unidos, México, Panamá, Galápagos, ilhas do Oceano Pacífico, Polinésia e Nova Zelândia. No total, serão 60 destinos e uma rota que inclui ainda alguns pontos dos mares, onde os mais variados resíduos plásticos se acumulam, vindos de diferentes partes do mundo por meio das correntes marítimas.



Últimas Notícias