Radar Litoral

Ministério Público e BAEP deflagram Operação Mar Revolto que investiga irregularidades na saúde em São Sebastião



Postado em: 31/08/2021


O Ministério Público do Estado de São Paulo, com apoio do BAEP (Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar), deflagrou a operação "Mar Revolto" nesta manhã de terça-feira (31/8) em São Sebastião. As equipes estiveram na sede da Secretaria Municipal de Saúde, na Fundação de Saúde e no Paço Municipal, todos no Centro da cidade; e na casa do prefeito Felipe Augusto, no bairro Porto Grande. De acordo com as primeiras informações apuradas, promotores e policiais militares também foram na casa da ex-secretária de Saúde, Ana Soares, e do atual secretário Reinaldinho Moreira. 

A operação começou às 6h e também esteve no bairro Praia Deserta. O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) investiga rregularidades nas contratações de produtos e serviços no combate a pandemia da Covid-19. 

Foram cumpridos 27 mandados de busca e apreensão. Além do Paço Municipal, Secretaria de Saúde e Fundação de Saúde, os agentes também estiveram no Hospital de Clínicas, Conselho Municipal de Saúde. e na sede de empresas que forneceram produtos e serviços ao município, além das casas de agentes públicos e empresários. 

A operação "Mar Revolto" cumpre ainda mandados de busca e apreensão nas cidades de Caçapava (SP), Aracruz (ES) e Vila Velha (ES). Conforme as informações apuradas, as investigações apuram fraudes nas contratações, desvio de recursos públicos, supostos atos de corrupção e lavagem de dinheiro na compras de produtos e equipamentos hospitalares destinados ao enfrentamento da Covid-19.

Nos primeiros meses da pandemia, de acordo com a investigação do MP, a prefeitura teria gasto cerca de R$ 20 milhões. A locação de tendas para hospital de campanha está entre as irregularidades apontadas. 

 

 

 



Últimas Notícias