Em entrevista à rádio, Toninho Colucci fala em limitação de veículos e pessoas em Ilhabela



Postado em: 24/08/2021


Em entrevista ao Jornal da Morada (Rádio Morada FM 95,5), na manhã desta terça-feira (24/8), o prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, disse que estuda a implantação de um projeto para limitar a entrada de veículos e também de pessoas no município. “É verdade. Já existem alguns estudos anteriores. Uma empresa que trabalha aqui, com contrato anterior, está refazendo esta avaliação do plano de capacidade de carga”.

Colucci ressaltou os motivos para a limitação. “Nossa preocupação é com a utilização das praias, evitar um excesso de pessoas nas praias, no Centro Histórico, vamos lembrar da malha viária, da produção de lixo. Afinal de contas, Ilhabela, diferente dos demais municípios paulistas, somos uma ilha e tem limitações. Características diferenciadas. Em função disso, a gente deve lançar mão a partir de setembro uma limitação de pessoas, primeiramente nos finais de semana, e se precisar, na temporada, para assim atender com qualidade os que vêm pra cá”, declarou o prefeito à rádio.

Questionado sobre se a limitação seria de pessoas ou veículos, Colucci disse que ambos. “A gente tem problemas com o número de pessoas, praias lotadas, muitas procurando os pontos turísticos, praias, cachoeiras (...) e também número de veículos. As duas coisas devem ser limitadas, inicialmente nos finais de semana, para na próxima temporada fazer uma limitação durante todo o período de verão”.

Sobre a logística do procedimento de limitação, Toninho Colucci disse que, conforme reunião com a empresa que realiza o estudo, a prefeitura pretende abrir uma pré-inscrição para que as pessoas que estiverem registradas em hotéis, pousadas, segunda residência e instalações legais possam se cadastrar.

O número da capacidade de carga ainda não foi divulgado. Toninho Colucci reforçou que “é uma necessidade do município”. Ele disse que pretende realizar uma audiência caso o projeto seja estendido para a temporada.



Últimas Notícias