Vitor de Souza/PMI

Prefeitura de Ilhabela busca renovação de convênio com Estado para atividade delegada à Polícia Militar



Postado em: 18/08/2021


O prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, assinou na terça-feira (17/8) um ofício à Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo solicitando a renovação do convênio com a Polícia Militar para atividade delegada por mais dois anos. A atividade delegada permite aos policiais militares trabalharem em seus dias de folga, mas com vencimentos pagos pela Prefeitura de Ilhabela.

A entrega do ofício foi acompanhada pelo secretário de Governo de Ilhabela, Cezar De Tullio, diretamente ao comandante da 1ª Cia do 20º BPMI de São Sebastião/Ilhabela, capitão PM Fabrício Paluri, e ao comandante da Polícia Militar de Ilhabela, tenente Quirino.

Segundo o Prefeito Toninho Colucci, o convênio com a Polícia Militar é fundamental para manter as ações de segurança no município. “O programa da atividade delegada em nosso município ajuda no reforço das ações de segurança, tanto preventivas quanto ostensivas, refletindo na ordem e segurança, contribuindo significativamente com a redução dos índices de criminalidade. Além disso, os policiais da Atividade Delegada contribuem nas operações de fiscalização, como perturbação ao sossego público e ocupações desordenadas”, declarou Colucci.

Além do ofício, foi encaminhado também o Plano de Trabalho da Atividade Delegada no município, que passará a vigorar com a renovação do convênio. “Essa parceria que dura desde 2011 tem rendido bons resultados no combate à criminalidade em Ilhabela”, disse o secretário de Governo Cezar De Tullio.

 



Últimas Notícias