Prefeito faz vistoria em escolas e creches antes de retorno das aulas presenciais nesta segunda em São Sebastião



Postado em: 31/07/2021


O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, visitou na última sexta-feira (30), unidades escolares para acompanhar os preparativos para o retorno às aulas presenciais, que ocorrerá na próxima segunda-feira (8), seguindo os protocolos sanitários. Pela manhã, ele esteve na creche Adriana Vasques Fernandes, no bairro Topolândia, região central, que recebeu reforma geral, com manutenções do telhamento, janelas, banheiros, cozinhas e instalações elétricas; trocas de portas, luminárias e pintura geral, entre outros.

O prédio abriga 140 alunos do Maternal (da creche) e 1ª Etapa também da EMEI Meire Vasques, escola que está com o seu prédio em início de reforma. O espaço da creche Adriana Vasques (que agora abriga quatro salas da EMEI), está com 95% das obras concluídas e recebeu um investimento de R$211 mil reais.

Felipe Augusto visitou a unidade acompanhado de três secretários municipais, Marta Braz (Educação), Luiz Eduardo Araújo (Obras) e Gelson Aniceto de Souza, o Tota (Serviços Públicos); pelo vereador Diego Nabuco e os diretores da Creche, Tiago dos Santos Pombo, e da EMEI, Tamires Aparecida do Amaral.

À tarde, o prefeito esteve na Escola Municipal Professor Antonio Luiz Monteiro, em Boiçucanga, na Costa Sul, que atende 1057 alunos do 6º ao 9º anos e a EJA (Educação de Jovens e Adultos) e recebeu obras como manutenção de alambrado, manutenção geral do telhado da escola, revisão geral das instalações elétricas, troca luminária, manutenção de banheiros, cozinha, troca de portas, manutenção janelas e pintura geral, etc.  O investimento é de R$1 186.175,54.

O prefeito falou sobre a volta às aulas presenciais, que em função da pandemia será feita de forma gradual e facultativa, com ocupação de 50% da capacidade das unidades. "Junto com os profissionais da Educação, preparamos a volta às aulas com muito carinho, seguindo todos os protocolos que o momento exige", destacou Felipe Augusto, lembrando que as aulas remotas prosseguem para as famílias que optarem por esse modelo.  

Na visita à escola, o prefeito conversou com professores, funcionários e pais de alunos, que participaram de reunião com a direção da escola sobre os protocolos que serão seguidos para o retorno às aulas presenciais.

Protocolos

Em São Sebastião, o retorno presencial dos alunos às aulas da rede municipal será de forma gradual e facultativa, e se dará, inicialmente, com até 50% da capacidade de acolhimento das unidades de ensino, respeitando todas as medidas de segurança e protocolos de prevenção contra o coronavírus, como uso de máscara, álcool em gel, medição de temperatura, higienização das mãos e distanciamento mínimo de um metro entre os estudantes na sala de aula.



Últimas Notícias