Radar Litoral

Caminhões de grande porte estão liberados na travessia a partir desta terça, afirma Colucci, após conversa com Secretário dos Transportes



Postado em: 17/11/2015


 

Em nota enviada à imprensa, o prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci (PPS), que participa da feira “Smart City” em Barcelona (Espanha), afirmou que a partir desta terça-feira (17/11) os caminhões de grande porte estarão liberados na travessia de balsa. No final da tarde desta segunda-feira (16/11), ele conversou por telefone com o secretário estadual dos Transportes, Duarte Nogueira, e com o diretor de Operações da Dersa, Nilson Baroni, que garantiram a liberação dos caminhões.

“Com isso poderemos receber os caminhões maiores para transporte de combustíveis, alimentos, entre outros produtos. Além disso, os caminhões que fazem o transbordo de todo o lixo coletado em Ilhabela já poderão seguir viagem. A Dersa retirou a limitação de até 10 toneladas, estabelecida durante a recuperação da ponte de embarque no terminal em São Sebastião”, informou Colucci.

A Dersa - Desenvolvimento Rodoviário S/A, órgão do Governo do Estado, concluiu no domingo (15/11) a recuperação da ponte de acesso ao terminal de embarque da travessia de balsa, em São Sebastião, mas a passagem de caminhões acima de 10 toneladas continuou restrita durante toda a segunda-feira. A ponte havia desabado durante a passagem de um caminhão no último dia 9.

Colucci disse que - conforme garantiram o secretário estadual dos Transportes e o diretor de Operações da Dersa - o próximo passo será a recuperação das pontes em Ilhabela. Ele mantém a cobrança por melhorias nas embarcações que realizam a travessia. 



Últimas Notícias