Frente fria derruba temperatura e prevê recorde histórico; Litoral Norte deve ter ressaca do mar



Postado em: 28/07/2021


A chegada de uma frente fria mudou o tempo no Estado de São Paulo, já na madrugada desta quarta-feira (28/7). As temperaturas que chegaram a 30 graus no Litoral Norte na terça-feira despencaram para 17 graus nesta quarta. E deve esfriar ainda mais entre quinta (29/7) e sexta-feira (30/7).

As informações são do Climatempo. A Marinha do Brasil também soltou um alerta de vento forte provocado pela passagem do chamado sistema frontal, o que pode provocar rajadas de até 75km/h na região entre terça (27/7) e quinta (29/7). 

De acordo com o Climatempo, o vento se intensifica com a aproximação da frente fria. A queda brusca de temperatura deve ser a onda de frio mais forte do inverno até agora.

Segundo o site Climatempo, há chance de bater o recorde de frio para este ano e até de quase 30 anos. Conforme o Centro de Hidrografia da Marinha, os ventos devem provocar ondulação de até seis metros em alto mar até a noite de sexta-feira (30/7). Com isso, há condições favoráveis a ocorrência de ressaca nas praias, com ondas de até três metros. 

A Marinha do Brasil mantém todos os avisos de mau tempo em vigor no endereço eletrônico www.marinha.mil.br/chm e, adicionalmente, as informações meteorológicas podem ser visualizadas na página do Serviço
Meteorológico Marinho no Facebook.

*matéria atualizada nesta quarta-feira (28/7)

 



Últimas Notícias