Divulgação/PMC

Rede municipal de ensino de Caraguatatuba inicia 2º semestre letivo



Postado em: 27/07/2021


A rede municipal de ensino de Caraguatatuba iniciou nesta segunda (26), o 2º semestre letivo de 2021. Após duas semanas de recesso escolar, as atividades foram retomadas nas 54 unidades escolares com alunos de todas as etapas: Educação Infantil e Ensinos Fundamental I e II.

Desde 10 de maio as escolas do município voltaram a receber alunos de forma presencial, com presença facultativa e capacidade reduzida. A rede segue com o modelo de ensino híbrido (aulas presenciais e atividades remotas), com divisão das turmas em grupos e revezamento semanal entre eles.

A secretária de Educação, Márcia Paiva, explicou que a rede municipal de Caraguatatuba retornou para o 2º semestre letivo, mantendo as definições aplicadas desde maio, quando o município voltou a receber alunos de maneira presencial nas escolas.

“Optamos por permanecer com o percentual máximo de 35% de ocupação, seguindo os protocolos de biossegurança, aos quais nossos alunos e educadores demonstraram plena adaptação. Qualquer alteração no modelo de atendimento presencial será reavaliada e divulgada nos canais oficiais da prefeitura”, concluiu.



Últimas Notícias