Fotos: Cláudio Gomes/PMC

Incêndio atinge 40 mil m² no Morro do Camaroeiro em Caraguatatuba



Postado em: 19/07/2021


Um incêndio, ocorrido no final da tarde desta segunda-feira (19), destruiu uma área de cerca de 4o mil m² de vegetação no Mirante do Camaroeiro, em Caraguatatuba. O combate ao fogo foi feito por equipes do Corpo de Bombeiros, com apoio da Defesa Civil da cidade.

De acordo com a Prefeitura, o fogo no Mirante do Camaroeiro começou por volta das 17h30 e foi controlado por volta das 18h15.

A guarnição do Corpo de Bombeiros com seis homens mais a viatura auto bomba, e apoio de dois agentes da Defesa Civil foi dividida em duas frentes com uso de duas mangueiras. Foram utilizados cerca de 6 mil litros de água para controlar as chamas que destruíram uma área de aproximadamente 4 hectares. 

Srgundo a Prefeitura, ainda não se sabe o que provocou o incêndio. Na terça-feira (20), uma equipe da perícia deve ir até o Morro do Camaroeiro para iniciar as investigações. 

Devido ao tempo seco, a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros alertam para não jogar bitucas de cigarros na mata, fazer fogueira e mesmo deixar objetos que possam refletir a luz solar. 

Em Caraguatatuba, é proibida a queimada em todo perímetro urbano do município com base na lei municipal 1.630 de 2007. A desobediência pode acarretar em multa no valor de 200 VRMs, o que representa R$ 714. Em caso de reincidência a multa dobra de valor.

Quem observar algum tipo de queimada nestas condições pode denunciar anonimamente na Secretaria de Meio Ambiente pelo telefone 3897-2530.



Últimas Notícias