Após esfaquear homem e tentar agredir mulher, indivíduo é morto em intervenção da PM; Polícia Civil investiga o caso



Postado em: 23/06/2021


Um rapaz de 19 anos foi morto durante uma intervenção policial, na noite da última segunda-feira (21/6), após ter esfaqueado um homem e tentado agredir uma mulher, no bairro Perequê-Mirim, zona sul de Caraguatatuba. A Polícia Civil investiga o caso. O 20 Batalhão de Polícia Militar emitiu uma nota oficial.

Conforme o boletim de ocorrência registrado na Delegacia de Caraguatatuba, a Polícia Militar foi acionada por moradores para averiguação de dois indivíduos em cima do telhado de uma residência e, chegando ao local, os policiais encontraram os indivíduos detidos por populares numa rua sem saída, havendo uma discussão generalizada, sendo acionada uma viatura de apoio. O caso aconteceu por volta de 23h20 de segunda-feira na Rua Benedito Miguel dos Santos.

Ainda conforme o B.O., o rapaz passou pelos policiais e desferiu golpes de faca em um homem, que caiu ferido. Em seguida, foi em direção a outras pessoas com a faca na mão, correndo atrás de uma mulher. Neste momento, segundo relatado no boletim de ocorrência, populares pediam para que o agressor parar – o que não foi atendido – e um dos policiais militares atirou para conter a agressão.

O rapaz morreu no local. O óbito foi atestado por médico do Samu. Já o homem esfaqueado foi socorrido ao hospital. 

Equipes da Polícia Científica e investigadores da Polícia Civil estiveram no local. O corpo do rapaz foi levado para o IML da cidade.

As armas que foram recolhidas à Polícia Judiciária Militar. O caso foi registrado como sendo morte decorrente a intervenção policial.

Nota oficial

O 20° BPM/I divulgou uma nota oficial na tarde desta quarta-feira (23/6). “Por volta das 23h desta segunda-feira (21), equipes do 20º Batalhão de Polícia Militar do Interior foram acionadas para uma averiguação de atitude suspeita no bairro Perequê-Mirim em Caraguatatuba, onde dois indivíduos pularam nas residências vizinhas e foram detidos pela população. Chegando ao local os policiais observaram cerca de 30 pessoas que seguravam os dois indivíduos, momento em que surgiu outro indivíduo armado com uma faca e desferiu um golpe em um dos populares e passou a correr atrás das outras pessoas que estavam na via. Os policiais militares verbalizaram para que o homem soltasse a faca, mas ele não obedeceu, e continuou tentando desferir facadas. Logo, foi necessário efetuar disparos para conter o indivíduo e evitar que ele ferisse mais alguém. Foi solicitado o SAMU que constatou o óbito no local, a ocorrência foi conduzida ao DP Central onde foram tomadas as medias necessárias”, diz a nota da Polícia Militar.

*Colaborou portal Repórter On-Line Litoral



Últimas Notícias