Inscrições abertas para as classes de monotipos da 48ª Semana de Vela de Ilhabela



Postado em: 18/06/2021


A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Esportes, informa que estão abertas as inscrições para velejadores que desejam participar da Semana de Monotipos. O evento está marcado para os dias 16, 17 e 18 de julho e integra a programação da 48ª Semana de Vela de Ilhabela.

A Semana de Monotipos antecede a Semana Internacional de Vela Oceânica, que é o principal evento náutico do município e responsável pela movimentação nos setores de hotelaria e do comércio local na baixa temporada. “Os monotipos são embarcações que geralmente iniciam os velejadores no esporte. Além disso, são essas classes que disponibilizamos na Escola Municipal de Vela, implantada em nossa gestão e uma das únicas gratuitas no Brasil que incentiva as nossas crianças e jovens a ingressar nesse mundo e serem campeões, levando o nome de Ilhabela em cada canto do Brasil e do mundo”, declarou o prefeito Toninho Colucci.

A participação no evento é para as classes: Snipe, Hobie Cat 16, Optimist, 420, Dingue, Laser Standard, Laser Radial Masculino e Feminino, Laser 4.7, Open Bic, 29er, Windsurf Slalom, Kitesurf e Finn. As inscrições podem ser realizadas online, através do link https://forms.gle/3EWVfxYGfnf1i5za7 4.1.1.

Para velejadores com idade inferior a 18 anos, será exigida a entrega dos seguintes na secretaria do evento: a) formulário do anexo A completamente preenchido; b) cópia de RG ou da certidão de nascimento; c) autorização de participação assinada por pai ou responsável, com firma reconhecida. Para os velejadores que estiverem participando do campeonato paulista, exige-se ainda comprovação de estar em dia com a FEVESP ou federação do seu estado e com as respectivas associações de classe.

O evento terá protocolos sanitários e de prevenção contra à Covid-19, como: para acesso às dependências da Escola Municipal de Vela “Lars Grael” será exigida apresentação do exame específico RT-PCR com resultado negativo para Covid-19, realizado a no máximo 48 horas do primeiro acesso à Escola, sendo liberado quem apresentar carteira de vacinação comprovando ter recebido a segunda dose da vacina contra a Covid-19; o uso de máscaras de proteção é obrigatório em todas as dependências da EVI; a circulação nas dependências da EVI será controlada e estará restrita aos velejadores e técnicos, com exceção dos atletas menores, que poderão estar acompanhados de um responsável legal.

As informações completas do evento podem ser acessadas no aviso de regata disponível em: https://bit.ly/3goPLDJ.

A Semana de Monotipo de Ilhabela é organizada pela Federação de Vela do Estado de São Paulo com realização da Prefeitura de Ilhabela.



Últimas Notícias