Murilo P. de Araújo/Colaboração

Rodovia dos Tamoios fica interditada o dobro do tempo previsto e causa transtornos aos motoristas



Postado em: 00/00/0000


A detonação de rochas que ocorreu na tarde de quarta-feira (11) no km 16 da Rodovia dos Tamoios causou transtornos e atrasos na viagem a muitos motoristas. Isso porque a pista ficou interditada por cerca de quatro horas, o dobro do tempo previsto. A Concessionária Tamoios justificou o atraso devido ao maior acúmulo de pedras na pista do que o previsto.

Diversos internautas entraram em contato com o portal RADAR LITORAL para reclamar da situação. Afinal, de acordo com o comunicado da Concessionária Tamoios, a interrupção ocorreria das 14 às 16 horas para a detonação de rochas visando a construção de uma praça de pedágios.

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Ilhabela, Leopoldo Pedalini Neto, foi um dos muitos motoristas que ficou “preso” na rodovia. Ele, que retornava ao litoral, disse que se programou para chegar na Tamoios por volta das 16 horas. “Mas fiquei mais de duas horas parado. Um atraso de 15, 20 minutos até é aceitável, Vão ocorrer outras operações dessa e esperamos que haja um melhor planejamento”.

A fila no sentido litoral chegou a quatro quilômetros e superou um quilômetro no sentido contrário. Após a liberação, em meia pista, o tráfego seguiu lento por mais de uma hora em um trecho de cerca de três quilômetros. Isso agravado pelos motoristas que ultrapassavam pela direita, o que gerava um afunilamento nos trechos mais estreitos e, consequenteme, mais lentidão.

Concessionária

A Concessionária Tamoios informou, por meio de nota, que a operação ocorreu com toda a segurança prevista. “Entretanto, o período para a liberação da pista para o trafego após a detonação foi maior do que o previsto inicialmente devido à maior quantidade de rochas que se acumularam na pista”.

Ainda de acordo com a nota, a Concessionária afirma que “tomará todas as providências para que as próximas interdições aconteçam dentro do prazo estipulado, e pede desculpas aos usuários pelos eventuais transtornos causados”.



Últimas Notícias