Divulgação/PMSS

Em período de pandemia, Prefeitura de São Sebastião continua com atividades físicas online Quarentreino e AFEC



Postado em: 05/05/2021


Em 2020, devido à pandemia, foi criado pela Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Esportes, o Quarentreino, projeto com aulas online para os atletas e alunos da cidade matriculados nas aulas, com o objetivo de colaborar com a saúde por meio da atividade física.

Atualmente, o Quarentreino conta com as aulas de taekwondo para crianças e, prevenção de queda para idosos. São grupos que não voltaram às atividades presenciais, conforme as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS), além das restrições impostas pela atual fase que estamos do Plano SP.

Atividades como ginástica, alongamento, yoga, exercícios funcionais, natação, natação em águas abertas, tênis de mesa, tênis de campo, hidroginástica, ciclismo, vôlei de praia, vela e beach tennis já voltaram no modo presencial, seguindo todos os protocolos sanitários, como uso de máscaras, álcool em gel e distanciamento social, para alunos entre 18 e 60 anos.

Já as aulas que necessitam de contato físico – como futebol, vôlei, basquete e outros mais – voltaram no modelo presencial, apenas para atividades que mantém o condicionamento físico do atleta.

Atividade Física em Casa (AFEC)

 Caso a população em geral queira participar de atividades físicas em casa, o programa AFEC está disponível com aulas de alongamentos e exercícios funcionais, realizado via plataformas digitais, ministradas por professores da SEESP.

Os interessados devem enviar um e-mail para depesp.pmss@saosebastiao.sp.gov.br, escrevendo sobre a intenção de participar do AFEC juntamente com o número do WhatsApp, para receber a ficha de inscrição com os documentos necessários. Para mais informações, é só ligar no telefone (12) 3862-6803, das 08h às 17h.



Últimas Notícias