Divulgação/PMSS

Escola Cynthia Cliquet inova com aulas de música pela internet para alunos do Ensino Fundamental



Postado em: 04/05/2021


A Escola Municipal Prof.ª Cynthia Cliquet Luciano, localizada na Enseada, Costa Norte de São Sebastião, assim como outras unidades escolares do município, tem se reinventado para minimizar os impactos da pandemia na aprendizagem escolar dos estudantes. Pensando nisso, a escola lançou no último mês um projeto para o ensino de música pela internet.

Os mais de 770 alunos do Ensino Fundamental da Cynthia Cliquet contam com aulas de educação musical, ministradas duas vezes por semana, pelo professor voluntário Josué Ribeiro, apoiador da escola na ação educacional. “Eu me sinto muito grato pela oportunidade de poder ensinar os jovens e compartilhar o meu conhecimento sobre música com todos eles. É um orgulho participar desse projeto”, disse o professor.

As inscrições para as aulas de música dos alunos da escola serão realizadas entre os dias 26 e 30 de abril, por meio de formulário disponibilizado nas turmas virtuais do aplicativo Google Sala de Aula (Classroom), mesma plataforma onde também ocorrerão as aulas do projeto.

Entre outras iniciativas introduzidas pela escola, desde o início da pandemia, destacam-se também a “Galeria Virtual”, que abriga exposições do projeto Janelas da Memória, e a “Biblioteca Virtual”, que reúne um acervo digital com mais de 200 periódicos, entre livros, gibis, mangás, jogos, vídeos e outros materiais de apoio disponibilizados aos estudantes.

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação, tem apoiado os gestores escolares na implementação de diferentes modalidades de práticas pedagógicas que visam garantir a construção de conhecimento dos estudantes da rede municipal, durante todo o período de isolamento social e de aulas não presenciais.



Últimas Notícias