Luís Gava/PMC

Caraguá vacina idosos de 63 anos contra Covid-19 a partir desta quinta



Postado em: 28/04/2021


A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Saúde, inicia nesta quinta-feira (29/4) a imunização de idosos de 63 anos contra a Covid-19, nos 11 postos de vacinação, instalados em unidades de saúde e escolares. Além dessa faixa etária, qualquer idoso com idade acima de 63, que ainda não tenha recebido nenhuma da vacina, poderá ser imunizado.

Para ser vacinado é necessário estar cadastrado no ‘Vacina Caraguá’, através da Central ‘156’. O cadastro é feito de maneira simples e rápida, podendo ser realizado por qualquer pessoa, independente da idade. É preciso seguir todas as orientações, que estão dentro do aplicativo da Central ‘156’.

A Central ‘156’ disponibilizou uma equipe para dar suporte aos que ainda têm dúvidas quanto ao aplicativo. Cada Unidade Básica de Saúde (UBS) conta com uma pessoa especializada para atender o cidadão. Caso ele não queira ir até à unidade poderá entrar em contato com a Central pelo telefone ‘156’ e esclarecer suas dúvidas.

Após o cadastro, o idoso será notificado pelo aplicativo e e-mail quanto ao agendamento com data, hora e local da vacinação. O aplicativo da Central ‘156’ está disponível para smartphones – Android e IOS – e pode ser baixado diretamente pelas lojas de aplicativo. A Secretaria de Saúde informou que o andamento da vacinação contra a Covid-19 depende da disponibilidade de doses, que são enviadas pelo Estado.

Para a faixa etária de 63 anos, o governo estadual encaminhou um lote com 1.030 vacinas. Porém, a quantidade de idosos que há no município é maior. Segundo o levantamento da secretaria, o número chega a 1.371. 

A prefeitura salienta que, dsde o início da campanha, Caraguatatuba vem recebendo doses abaixo do necessário. E mesmo com esse número baixo, a cidade continua empenhada em imunizar a população.

Segunda dose para idosos acima de 68 anos

Nesta semana, as unidades de saúde iniciaram o agendamento dos idosos acima de 68 anos que precisam completar o esquema vacinal, com a segunda dose da vacina contra a Covid-19. Para receber a dose, os idosos poderão entrar em contato com a unidade de referência, presencialmente ou por telefone.



Últimas Notícias