Em Caraguá, transporte público será gratuito até o meio-dia desta segunda devido à falha no sistema de bilhetagem eletrônica



Postado em: 12/04/2021


Em Caraguá, transporte público será gratuito até o meio-dia desta segunda devido à falha no sistema de bilhetagem eletrônica

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, em uma live na madrugada desta segunda-feira (12/4), anunciou que o transporte público será gratuito até o meio-dia. Isto se deve a uma falha identificada por técnicos da prefeitura no sistema de bilhetagem eletrônica dos ônibus da Praiamar.

A empresa está sob intervenção desde a última quinta-feira (8/4). Por volta das 23h50 de domingo (11/4) o problema na bilhetagem foi identificado. Conforme explicou o prefeito, o sistema eletrônico é feito pela empresa Transdata. "Tentamos contato a madrugada toda com a empresa, mas não conseguimos. Por isso, até o meio-dia desta segunda-feira o transporte será gratuito". 

Aguilar Junior disse que os contatos com a empresa continuam para que o serviço seja restabelecido. "Muito estranho, até às 23h50 do domingo funcionando, e hoje, virar a madrugada de segunda sem funcionar a bilhetagem eletrônica". 

Balanço da intervenção

Durante a vistoria foram identificados 11 ônibus com problemas mecânicos, sendo três com erros que não davam segurança ao usuário. A equipe de mecânicos da empresa trabalha para arrumar os veículos o mais rápido possível.

Na tarde da quinta-feira, a gestão municipal conseguiu pagar o Vale Alimentação de 124 funcionários da empresa. De acordo com os funcionários, o beneficio estava atrasado desde o início fim do mês de março.

Antes de liberar a frota para viagem, os agentes de trânsito da Mobilidade Urbana fazem a frequência e regularidade do veículo. Além disso, é feita a auditoria das catracas, dando transparência no serviço e controle na quantidade de passageiro por ônibus.



Últimas Notícias