São Sebastião inicia vacinação de profissionais da educação contra a Covid-19 nesta segunda-feira



Postado em: 10/04/2021


A Prefeitura de São Sebastião, por meio das Secretaria de Saúde (Sesau) e Fundação de Saúde Pública (FSPSS), com apoio da Secretaria da Educação (Seduc), informa que a primeira etapa da vacinação contra Covid-19 dos profissionais da educação terá início nesta segunda-feira (12/4). Serão vacinados educadores e funcionários da rede pública e rede privada de ensino, com idade a partir de 47 anos.

Para receber a primeira dose vacina, a Seduc reforça que é preciso efetuar um cadastro no portal Vacina Já Educação (https://vacinaja.sp.gov.br/educacao), do Governo do Estado de São Paulo. Poderão ser imunizados os profissionais cadastrados na plataforma que atuem nas escolas com funções como secretários de escola, auxiliares de educação, auxiliares de limpeza, merendeiras, monitores de creche, inspetores de alunos, diretores, vice-diretores, professores de todos os ciclos da educação básica (da Educação Infantil ao Ensino Médio), professores coordenadores pedagógicos, além de professores temporários.

O município recebeu 730 doses, e estima vacinar todo o público-alvo ativo dessa fase estabelecida pelo Governo do Estado de São Paulo. No momento da vacinação, o profissional da educação deverá apresentar o Comprovante Vacina Já Educação, documento de identificação com foto e CPF para conferência dos dados pelo profissional de saúde. Caso o usuário não apresente qualquer um dos documentos exigidos ou o seu número de CPF não conste no Comprovante apresentado, ele não poderá ser imunizado.

Os polos de vacinação funcionarão nos seguintes locais e horários:

Polo Costa Norte – E.M. Solange de Paula, localizada na Av. Dario Leite Carrijo, 33, Enseada – Horário: das 8h30 às 11h.

Polo Centro – Quadra da Vila Amélia, localizado na Rua Jaime Scarameli, 87 – Horário: das 8h30 às 11h.

Polo Costa Sul – Quadra da E.E. Walkir Vergani, localizada na Rua Hilarião Crisólogo Matos, 214 – Boiçucanga - Horário: das 13h30 às 16h



Últimas Notícias