Fechados devido à pandemia, espaços esportivos passam por manutenção em São Sebastião



Postado em: 05/04/2021


A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Esportes (Seesp), informa que cerca de 40 espaços esportivos do município passam por manutenção. Fechados devido à pandemia, os locais recebem pintura, recuperação de alambrados e de equipamentos esportivos, como por exemplo, tabelas de basquete. 

Em março, a equipe de manutenção da Seesp concluiu a primeira etapa de melhorias no Centro de Apoio Educacional (CAE), no bairro São Francisco, Região Central da cidade. Nos próximos 15 dias de abril, a ação ocorre no CAE do Pontal da Cruz, também na região central.

Segundo o secretário de Esportes, Marquinho Souza, “o objetivo é atender todos os espaços usando nossos próprios funcionários. A demanda é alta, são mais de 40 espaços com suas estruturas necessitando de melhorias”.

Nos últimos meses, áreas esportivas do município foram alvo de vandalismo e furto, gerando custos adicionais aos cofres públicos ao restaurar os danos causados. “Pedimos a colaboração dos usuários para que não danifiquem os espaços de lazer e esporte, pois esses são de uso coletivo para toda população”, solicita o secretário.

Denúncias

Segundo o artigo nº 163 do Código Penal Brasileiro, vandalismo é crime sujeito à prisão e multa, por danos ao patrimônio público. A pena varia de seis meses a três anos de detenção, além de agravantes. Se tiver conhecimento de atos de vandalismo, entre em contato pelos telefones 153 ou 199 e faça uma denúncia.



Últimas Notícias