Divulgação

Circo Navegador abre programação de abril com shows online de palhaços



Postado em: 02/04/2021


O Espaço Cultural Circo Navegador, em São Sebastião, dá início à sua programação de abril com shows online de palhaços neste Domingo de Páscoa (4). Premiado pelo PROAC - Programa de Ação Cultural da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, o Espaço proporciona às pessoas acesso às artes por meio de ferramentas digitais.

Neste Domingo de Páscoa, os palhaços são as atrações. Confira:

04/04 às 17h00 - Contação de história “A Saga do Negro Bainawá - Contação de História por Palhaço Pilequinho”

O palhaço Pilequinho SeuCaradeBolacha narra a história de uma criança negra que não gostava de livros e que, ao perceber a diversidade que existe neles, apaixona-se pela leitura e observa outra forma de se relacionar com o mundo. Com a mochila nas costas, torna-se viajante e conhece o Brasil através de seus próprios olhos. Percorre comunidades tradicionais (indígenas, quilombolas e caiçaras) e conhece pessoas que vivem de um modo diferente ao dos grandes centros urbanos.

Local: ONLINE no canal Circo Navegador no Youtube e na página Circo Navegador no Facebook

 

04/04 às 17h30 - Espetáculo “Cirquim do Serafim” com Circo Navegador

Dois palhaços cultuam a imagem do Seu Serafim, o finado dono do circo, e perpetuam a sua presença por meio da crença de que ele ainda pode voltar. A dupla esfarrapada e faminta, porém feliz e com um humor, ao mesmo tempo ácido e ingênuo, chega de uma longa jornada em busca de seus sonhos, carregando na bagagem as dificuldades de uma vida de muito trabalho e poucos prazeres. Montam um cirquinho estilizado que se apresenta apenas com os contornos dos mastros e da lona, coloridos com fitas de cetim. Eles têm a consciência que são apenas operários de montagem do circo e que nunca serão artistas. Mas na prática fazem o espetáculo sem perceber, esbanjando a simplicidade típica dos palhaços.

Local: Online no canal Circo Navegador no Youtube e na página Circo Navegador no Facebook

www.youtube.com/CircoNavegador



Últimas Notícias