Diocese de Caraguatatuba

Igreja celebra Tríduo Pascal pelo 2º ano consecutivo de forma on-line devido à pandemia



Postado em: 01/04/2021


Pelo segundo ano consecutivo devido à pandemia da Covid-19, o Tríduo Pascal será celebrado de forma on-line. A Diocese de Caraguatatuba - que coordena as paróquias católicas do Litoral Norte - pede para que os fiéis acompanhem as celebrações de suas comunidades. 

Desde o dia 15 de março, com a Fase Emergencial do Plano São Paulo, o Governo do Estado proibiu celebrações religiosas com presença de pública. Com isso, assim como já havia acontecido em 2020, as celebrações da Semana Santa também tiveram de ser transmitidas de forma on-line. 

Para o Tríduo Pascal, as principais paróquias católicas da região transmitem ao vivo por redes sociais e canais no YouTube as missas e celebrações. Na quinta-feira, os católicos no mundo inteiro iniciam a celebração do Tríduo, ou seja, o período de tempo que vai da tarde de quinta-feira Santa até a manhã do Domingo de Páscoa.

A CNBB (Confederação Nacional dos Bispos do Brasil) explica em seu site os momentos do Tríduo. "Na quinta se faz memória da ceia da despedida, que começa, segundo o evangelista João, com o gesto do lava-pés. Cristo manifesta sua disponibilidade a amar até o fim, ele se considera o servo da humanidade”.

Na sexta-feira da Paixão, o sacrifício de Cristo por amor à humanidade. Neste dia, a Igreja não faz a celebração da Eucaristia, mas convida os fiéis à reflexão. Já no sábado, a Vigília Pascal celebra a vitória de Cristo sobre a morte e a renovação da Fé para a vivência do Domingo de Páscoa.

Transmissões

As transmissões podem ser acompanhas nas seguintes páginas da nossa Diocese de Caraguatatuba: @catedraldivino, @SantuarioDiocesanoSantoAntonio, @PSJBpoiares, @ParoquiaNossaSenhoradaGloria, @parsantaterezinha, @nsvisitacao, @paroquiasaojosecaraguatatuba, @par.exaltacaodasantacruz, @pascom.matriz, @capelansgracas, @nossa.s.defatima, @nsdasdores.ubatuba @ParoquiaImaculadaConceicao, @Pró-ParóquiaSaoMaximilianoMariaKolbe, @paroquiasaosebastiaosp, @PascomAmparo, @paroquiascj, @parsaojose, @matrizsantarosadelimajaragua, @ParóquiaNossaSenhoraD’Ajuda-Pascom, @ParóquiaNossaSenhoraAparecida-Pascom



Últimas Notícias