Presidente da Câmara de São Sebastião defende vacinação para professores da área de esporte



Postado em: 01/04/2021


Após o Governo do Estado anunciar prioridade de vacinação para profissionais da educação e da segurança pública, o presidente da Câmara de São Sebastião, José Reis, apresentou um requerimento nesta semana para solicitar informações da Prefeitura sobre a possibilidade de incluir os professores de Educação Física, da Secretaria de Esportes, no grupo de educadores para serem contemplados com a vacina contra Covid-19. O requerimento foi aprovado por unanimidade. 

Ele lembrou que, no Requerimento nº 77/2021, de 2 de março, pediu a inclusão dos professores do município entre os grupos prioritários, o que acabou sendo atendido com o anúncio do Governo do Estado, em 24 de março, do início da vacinação para professores a partir de 12 de abril. De acordo com o Governo do Estado, a vacinação será para educadores da rede pública e privada, acima de 47 anos, que trabalhem em creches e escolas até o Ensino Médio, com a estimativa de atender 350 mil pessoas incluindo docentes, diretores de escola e inspetores de alunos. Reis comentou, em sua justificativa, durante a sessão, que a Prefeitura de São Sebastião deve seguir o cronograma do Estado em relação à imunização dos professores.

Por essa razão, pediu para incluir cerca de 30 profissionais de Educação Física, da Secretaria de Esportes que “normalmente, estão em constante contato com a população, principalmente atuando na Promoção Social, e que, em virtude do risco de contaminação estão realizando suas atividades em caráter de home office”, como apontou em seu trabalho.

Reis também pediu para incluir os professores de Educação Física que atuam voluntariamente no município, bem como os que trabalham em academias e como personal trainer. “Essa vacinação é muito importante para a proteção da comunidade escolar, das crianças, de todos que desenvolvem atividades junto às escolinhas esportivas e em contato com a população, para garantir mais segurança, principalmente assim que forem retomadas as aulas presenciais”, afirmou o presidente do Legislativo.



Últimas Notícias