PMSS

Boraceia e Engenho recebem mutirão de pavimentação de ruas



Postado em: 31/03/2021


A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), em parceria com a comunidade local, executa mutirões de pavimentação nos bairros de Boraceia e Engenho, ambos na Costa Sul do município. Ao todo são 193 famílias beneficiadas com a melhoria na mobilidade urbana.

A Rua João Antunes Santos, no Engenho, possui 450 metros de extensão e já está com 40% pavimentados. Dos 3.000m² de bloquetes previstos para a obra, 1.200m² já foram instalados. Esse serviço municipal vai atender 113 famílias locais.

Em Boraceia, a Alameda Cubatão, com 1.200m de extensão, está com 30% da obra executada, com a pavimentação de 1.500m² de bloquetes. Com esse trabalho, 80 famílias serão beneficiadas.

O mutirão conta com a o planejamento realizado pela Secretaria de Obras, com a participação de sete funcionários da Regional Boraceia e com a mão-de-obra da população dos bairros. A conclusão das obras depende das condições climáticas e também do cenário imposto pela pandemia de coronavírus, que, em alguns momentos, impõe circunstâncias restritivas aos trabalhos.

Mutirão de Pavimentação

De acordo com a Lei Municipal nº 2.609/2019, a execução de obras e serviços de construção, ou de reparo de baixo impacto e complexidade podem ser executados em regime de mutirão, na qual haja a participação recíproca do Poder Público Municipal e da população, desde que realizado por meio de serviço voluntário.



Últimas Notícias