São Sebastião recebe dois ônibus para reforçar transporte escolar



Postado em: 16/03/2021


A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (Seduc), recebeu na última sexta-feira (11) dois novos ônibus escolares, entregues pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo pelo programa Caminho da Escola, criado pelo Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE), vinculado ao Ministério da Educação. Os veículos são do modelo ORE 3, da Volkswagen, e comportam até 59 estudantes sentados.

Eles estão equipados com dispositivo de acessibilidade. Uma poltrona móvel, que pode ser deslocada, garante o embarque e desembarque de estudante com deficiência ou mobilidade reduzida. “Estes recursos são de grande importância para a rede municipal, pois garantem o padrão de qualidade da nossa frota escolar e proporcionam o conforto e segurança que os alunos merecem. Os ônibus se somam a outras intervenções fundamentais voltadas à redução do abandono e evasão escolar, uma vez que nossa missão também é garantir o direito das crianças de chegarem às escolas”, ressaltou Marta Braz, secretária da Educação.

A entrega dos veículos contou com solicitação do vereador de Marcos Fuly (DEM) e emenda parlamentar dos deputados estaduais Paulo Corrêa Jr (DEM) e Professor Kenny (PP). A Seduc conta agora com quatro ônibus e outros quatro micro-ônibus destinados para o uso exclusivo no transporte dos estudantes matriculados na rede municipal.

Criado como parte do Plano de Desenvolvimento da Educação, o programa Caminho da Escola tem entre seus objetivos renovar a frota de veículos escolares e garantir a segurança e a qualidade do transporte dos estudantes, reduzindo a evasão escolar.



Últimas Notícias