PMI

Ilhabela terá nova sede da Escola de Vela em dezembro



Postado em: 05/11/2015


A "Capital Nacional da Vela" se prepara para mais uma novidade nos próximos meses. A Prefeitura de Ilhabela constrói a nova sede da Escola Municipal de Vela, no bairro do Pequeá. 

Antes, o espaço abrigava também a Secretaria de Esportes, que ganhou nova sede no Polo de Educação Integrada de Ilhabela (PEII), na Barra Velha. Agora, a nova Escola de Vela será ponto de encontro dos velejadores para treinamentos e competições nacionais e mundiais. A sede contará com um alojamento amplo e moderno, com salas de treinamentos e administrativas, além de refeitório e um espaço técnico, para barcos e materiais. "A Capital Nacional da Vela terá um moderno complexo náutico para a realização de competições, bem como os ensinamentos das escolinhas de vela", destacou  o prefeito Toninho Colucci.

A obra é dividida em dois blocos. O bloco A será reservado para barcos e equipamentos. No bloco B, setor administrativo, alojamento de atletas e refeitório. Haverá também uma cobertura entre os blocos, que irá proteger todo o espaço e também servirá de "guarda-barcos". A obra tem previsão de término para dezembro deste ano e um investimento de R$ 1.263.491,24.

Escola de Vela

A Capital Nacional da Vela é favorecida por suas condições climáticas. Os talentos aparecem. E para não deixá-los escapar, a Prefeitura de Ilhabela oferece aulas todos os dias na Escola Municipal de Vela. 

O trabalho é organizado pela Secretaria de Esporte, Lazer e Recreação, por meio da Diretoria Náutica. Podem participar alunos entre 8 e 17 anos que estiverem matriculados na rede ensino e automaticamente obterem boas notas. O principal objetivo é formar cidadãos, pessoas que possam contribuir para um mundo melhor, mas o resultado é muito melhor. 

Os alunos realizam suas aulas no contraturno escolar, em dois períodos, nos bairros Pequeá, região central do município, e também no bairro da Praia Grande, região sul da cidade. Sempre das 9h às 11h30 na manhã, e no período da tarde, das 14h às 16h30. Mais informações no telefone da Secretaria de Esportes: (12) 3896-1765. 



Últimas Notícias