Ubatuba oferece 80 vagas em cursos de qualificação do Via Rápida Emprego



Postado em: 11/03/2021


Uma parceria entre a Prefeitura de Ubatuba e a secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado oferece 80 vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional do programa Via Rápida Emprego. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas até o dia 16 de março somente pela internet.

Nesta edição, todas as aulas serão realizadas de maneira online -  modelo de Ensino à Distância (EAD), com curta duração. No total, são quatro modalidades: orientador de turismo local, design de experiências turísticas, produção de websites expert e design de plataformas digitais.

Para se inscrever, é necessário ter, no mínimo, 16 anos, ser alfabetizado e domiciliado no Estado de São Paulo. Caso o número de inscritos seja superior ao número de vagas, serão priorizadas as pessoas desempregadas e com baixa renda.

Serviço:

As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas até o dia 16 de março pelo site www.viarapida.sp.gov.br. A convocação dos candidatos selecionados ocorrerá por e-mail, utilizando os dados pessoais informados no ato da inscrição. As aulas têm previsão de início no dia 24 de março de 2021.

Para receber o certificado, o aluno deve completar a carga horária completa do curso virtual. Além de ser qualificado, o estudante poderá receber uma bolsa auxilio de 210 reais conforme critérios do Governo do Estado  - lembrando que os critérios , a qualificação e o pagamento da bolsa auxílio também é de responsabilidade do Governo do Estado de São Paulo/SP. Para mais informações, acesse: www.viarapida.sp.gov.br.



Últimas Notícias