PMI

Empresa cancela viagens de navio na costa brasileira; Ilhabela terá 96 escalas a partir de terça



Postado em: 05/11/2015


A temporada de navios 2015-2016 começa na próxima terça-feira (10/11) em Ilhabela. Estavam previstas 113 escalas até 27 de abril de 2016, última parada no arquipélago, mas a Companhia Pullmatur Cruzeiros cancelou 17 viagens na costa brasileira. Com isso, agora a cidade deve receber 96 paradas.

O primeiro transatlântico chega ao município na terça-feira (10/11), às 10h30. O navio Empress fica no arquipélago até às 18h30. Mais de 280 mil turistas devem passar pela cidade. Com isso, a economia fica aquecida e gera novos empregos. Nesta temporada, conforme estimativa da Secretaria de Turismo, as escalas de navios devem injetar cerca de R$ 15 milhões na economia local. Ilhabela receberá 20 escalas duplas e outras duas escalas triplas.  "Sabemos da importância das escalas de navio para o município, pois os turistas que aqui descem e passam o dia, além do aquecimento da economia, com certeza vão querer voltar. Ilhabela já está preparada para esta nova temporada de navios", destaca o prefeito Toninho Colucci.

De acordo com o secretário de Turismo, Harry Finger, só no receptivo turístico devem atuar 20 vans com média de 15 lugares cada, 62 jipes, oito embarcações e cerca de 20 táxis. Eles são os responsáveis por levar os turistas a passeios como as praias do Curral, Garapocaia (Pedra do Sino), Cachoeira da Toca, Museu Náutico, entre outros atrativos da Ilha.

Muitos turistas preferem ficar próximos ao local do desembarque, na Vila, e aproveitam para conhecer o centro histórico, desfrutar dos restaurantes e vão às compras nas lojas de artesanato. A praia do Saco da Capela também é muito frequentada durante as escalas. Seguindo as normas do Ministério do Turismo, todas as vans do receptivo terão de ter ar-condicionado e no máximo até oito anos de fabricação. A medida significa conforto e segurança para os turistas. O Centro de Informações Turísticas, que fica em frente ao píer, na Vila, foi ampliado e conta com profissionais preparados da Secretaria de Turismo e Fomento.



Últimas Notícias