Venino Moreira

Paróquia Nossa Senhora do Amparo promove "Dia da Lasanha" neste sábado



Postado em: 08/03/2021


A Paróquia Nossa Senhora do Amparo, localizada no Bairro de São Francisco, em São Sebastião, realizará neste sábado (13/3), o "Dia da Lasanha". Apenas em sistema de retirada no local.

As lasanhas serão vendidas a R$ 25, com retirada entre 12h e 17h.  A  arrecadação de fundos é destinada aos projetos sociais da paróquia.

Mais informações pelo telefone 3862-4466 ou no whatsapp 99160-7575. 

História do Convento

Em junho de 2019, a Diocese de Caraguatatuba passou a ter a responsabilidade pastoral pelo Convento Franciscano de Nossa Senhora do Amparo, no bairro São Francisco, em São Sebastião. Até então, apesar da paróquia integrar o território diocesano, a responsabilidade era da Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil, com sede em São Paulo - Capital, cujos primeiros frades aportaram em solo sebastianense há 361 anos, no dia 9 de agosto de 1658.

O Convento de Nossa Senhora do Amparo é uma construção colonial de 350 anos, com características comuns às Igrejas Franciscanas da época, edificada basicamente em pedra e cal com mão de obra escrava. O prédio é tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado de São Paulo (Condephaat).

Com mais de três séculos de existência, o prédio histórico necessita de reformas emergenciais (intervenções no telhado,  fiação elétrica e janelas) e um novo restauro, já que o último foi realizado em 1932. 



Últimas Notícias