PMC

Caraguá faz desassoreamento de canais para evitar enchentes em bairros das regiões norte e sul



Postado em: 05/03/2021


A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), prossegue nesta sexta-feira (5/3) com o trabalho preventivo de limpeza de córregos para evitar enchentes em bairros da zona norte e zona sul da cidade. Desde semana passada, a equipe da Sesep está com serviço no canal da Rua Alta Tensão, no bairro Perequê-Mirim, com desassoreamento e limpeza do local.

O córrego é uma das principais redes de drenagem que atende os bairros Perequê-Mirim, Travessão e Jardim Tarumãs, com 2 km de extensão. O trabalho segue até que finalize toda extensão do local.

Outro local, que também recebe melhorias para evitar transtornos à população, é no bairro Morro do Algodão, com limpeza de valas de águas pluviais, nas Ruas Davi Floriano, Rua sete e Rua nove, na região do Recanto do Morro.

As equipes também estão nos bairros Tabatinga, com limpeza no Rio Tabatinga e no Jardim Jaqueira, nos canais da Avenida Jorge Burihan e na Rua Guilherme Ribeiro de Faria. Estas operações visam desobstruir as redes de drenagem, removendo areia, capim e sedimentos dos fundos das valas, muitas vezes também, retiram móveis, lixos diversos, descartados irregularmente pela população. Desta forma, a ação permite que os córregos tenham maior vazão de águas pluviais e evita possíveis alagamentos.



Últimas Notícias