Danilo Carvalho/PMU

Prefeitura de Ubatuba restringe acesso às praias durante a fase vermelha do Plano SP



Postado em: 05/03/2021


A Prefeitura de Ubatuba vai restringir, de sábado (6) a 19 de março, o acesso às praias do município, devido à fase vermelha e à necessidade de conter a transmissão do coronavírus em suas diversas variantes.

Conforme o decreto municipal número 7579/2021, a instalação de cadeiras, guarda-sóis, tendas e similares na faixa de areia e calçadão está proibida. O acesso só é permitido para as práticas esportivas individuais.

Em "live" realizada na manhã desta sexta-feira (5),  a prefeita  Flavia Pascoal (PL) destacou a importância de que veranistas e turistas permaneçam em suas cidades de residência. "Por ser a cidade mais linda que temos no estado, Ubatuba acaba atraindo as pessoas quando as demais cidades fecham. Estamos pedindo aos turistas que não venham a Ubatuba nesses 15 dias, pois estamos enfrentando um período difícil e sério da mutação do vírus. Essa nova variante tem trazido muita preocupação para o estado como um todo e nós temos a obrigação de aderir à fase vermelha diante da determinação do Estado de São Paulo", destacou a prefeita.

Fiscais da Companhia Municipal de Turismo de Ubatuba (Comtur) e da Prefeitura de Ubatuba, com apoio da Guarda Civil Municipal de Ubatuba e da Polícia Militar, orientarão turistas e veranistas que eventualmente estiverem na praia a retornar a suas casas.

A Prefeitura de Ubatuba lembra que quiosques, bares, adegas, restaurantes, lanchonetes e outros estabelecimentos comerciais não classificados como essenciais estarão fechados nesse período da fase vermelha, assim como estabelecimentos comerciais de atração turística (museus, aquário, cinemas, shopping center). O comércio ambulante também estará suspenso.

Outras ações para conter a vinda de turistas e veranistas incluem a suspensão de emissão de senhas de acesso de vans e ônibus de turismo e das senhas já emitidas (que poderão ser remarcadas para outra data) e a montagem de barreiras sanitárias orientativas no acesso à cidade.



Últimas Notícias