Vereadores de Ilha pedem adesão do município ao consórcio para compra de vacina contra Covid-19



Postado em: 03/03/2021


A Comissão de Assuntos Relevantes da Câmara Municipal de Ilhabela para tratar sobre o enfrentamento da Covid-19 no município encaminhou, nesta quarta-feira (3/3), o ofício 03/2021 em que solicita ao prefeito Toninho Colucci a adesão ao consórcio de compras de imunizantes, iniciado na última segunda (1° de março). O movimento que já contava com mais de 100 cidades, nas primeiras horas de inscrição, está sendo organizado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP).

"O principal objetivo dessa união entre os municípios é a negociação para a compra de doses diretamente com os laboratórios, na tentativa de garantir que a vacina chegue para toda a população de Ilhabela", explicou o presidente da Comissão do Legislativo, em Ilhabela, Vereador Felipe Gomes (Republicanos). 

A Câmara Municipal citou que, conforme o último boletim (2/3/2021) são 28 óbitos confirmados, com mais de 5.231 casos desde o início da pandemia. O ofício encaminhado à prefeitura teve a assinatura de todos os vereadores da comissão: Thiago Souza (SD), Raul Cordeiro (PSD), Edilson dos Santos (PL) e Ezequiel Alves (Avante).



Últimas Notícias