Divulgação/PMSS

São Sebastião adia retomada das aulas presenciais



Postado em: 03/03/2021


As aulas presenciais, que estavam programadas para retornarem em 8 de março em São Sebastião, foram suspensas por conta das previsões de crescimento da pandemia da Covid-19. O anúncio foi feito pelo prefeito Felipe Augusto e pela secretária de Educação, Marta Braz, durante live realizada na noite desta terça-feira (2).

O prefeito afirmou que aulas não voltam na próxima segunda-feira (8), como estava previsto, devido às previsões do crescimento da pandemia. “Estamos numa situação confortável em número de internados, mas não podemos desconsiderar as previsões de catástrofe”.

A secretária de Educação afirmou que a estrutura estava preparada para o retorno no dia 8, “mas com o cenário atual, achamos prudente adiar o início das aulas. São Sebastião está em situação confortável e temos preocupação em não aumentar o número de casos”.

Marta Braz afirmou que as aulas continuam 100% remotas.  Ela informou que a “equipe da Secretaria de Educação está preparando e melhorando a qualidade do material virtual e físico a ser entregue para os alunos, para quem não fique sem acompanhamento nesse momento”.

A secretária afirmou que os comitês de Saúde e Educação prezam pela vida. “Não podemos ser arbitrários de começar as aulas e ter que regredir por conta de aumento de casos. Vamos continuar dando suporte da forma remota na recuperação está sendo programada pelas escolas. Vidas não têm como recuperar, aprendizado sim”, destacou Marta.



Últimas Notícias