Luís Gava/PMC

Por falta de vacinas, Caraguatatuba interrompe imunização contra Covid-19 para idosos entre 77 e 84 anos



Postado em: 02/03/2021


Devido ao fornecimento de vacinas pelo Governo do Estado abaixo do necessário, a vacinação contra a Covid-19 para os idosos entre 77 e 84 anos foi interrompida em todos os cinco postos de vacinação, instalados nas unidades escolares, em Caraguatatuba.

Até a manhã desta terça-feira (2), a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Saúde (Sesau), vacinou 779 idosos, de 80 a 84, anos e outros 636, de 77 a 79 anos.

Para atender os idosos, a Sesau deslocou mais de 100 profissionais, entre auxiliares administrativos, enfermeiros e agentes comunitários de saúde, aos cinco postos de vacinação instalados na cidade.

A vacinação desse público-alvo irá retornar assim que o Estado enviar um novo lote de vacinas.  A previsão é de que isso aconteça até sexta-feira (5).

2ª dose para profissionais de saúde e idosos acima de 90 anos

A Prefeitura mantém a aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 para idosos com mais 90 anos. Ela é realizada por uma equipe de imunização da UBS de referência na própria residência do idoso.

A vacinação para profissionais de saúde, linha de frente ou não, que já receberam a primeira dose do imunizante também está mantida pela Prefeitura.

Ela será realizada nos dias 4 e 5 de março, exclusivamente, na EMEF Dr. Carlos de Almeida Rodrigues, no bairro Indaiá. No dia, será necessário apresentar o cartão de vacinação para comprovar o recebimento da primeira dose.



Últimas Notícias