Gustave Gama/Radar Litoral

São Sebastião é finalista do Prêmio Internacional de Turismo "Passaporte Aberto"



Postado em: 01/03/2021


A Organização Mundial de Jornalismo de Turismo – OMPT anunciou, no último sábado (27/2), que o município de São Sebastião foi mais uma vez indicado ao Prêmio Internacional Passaporte Aberto 2020. Dessa vez, a cidade do Litoral Norte é finalista na categoria "Turismo Responsável", concorrendo com lugares como Maldivas, Nova Zelândia, Uruguai, Argentina (Iguazu) e República Dominicana.

Em 2019, a cidade foi finalista em três categorias e levou o prêmio como Melhor Destino Colaborador. Devido a pandemia da COVID-19, em 2020 não aconteceu a cerimônia de premiação e, para esse ano, a organização afirmou que há chances de ocorrer uma breve cerimônia on-line em outubro.

Para a secretária de Turismo, Adriana Augusto Balbo, a indicação ao prêmio é fruto do intenso trabalho realizado pelo governo municipal. “Ao longo dos últimos quatro anos, a Prefeitura trabalha para manter nossa cidade segura. Atualmente estamos com ótimos indicadores em relação a COVID-19, seguindo todos os protocolos sanitários, preparando a cidade para o período pós pandemia, tendo um turismo sustentável e controlado. Essa nova indicação ao prêmio é resultado das importantes participações em feiras, congressos, convenções, onde apresentamos a nossa cidade para o mundo todo.”

Recentemente, o município foi apontado como a primeiro da região em número de estabelecimentos comerciais cadastrados para o selo “Turismo Responsável” do Governo Federal, um selo de biossegurança para o turismo com o objetivo de dar mais segurança ao turista e incentivar o setor a se recuperar dos impactos econômicos da pandemia COVID-19.



Últimas Notícias