Ubatuba adia retorno de aulas presenciais com 35% dos alunos para 8 de março



Postado em: 26/02/2021


A Prefeitura de Ubatuba informou que o retorno de aulas presenciais na rede municipal, com 35% dos alunos matriculados, foi adiado para 8 de março. Na quinta-feira (25/2), a secretária de Educação de Ubatuba, Fatinha Barros, se reuniu com a Promotoria de Justiça de Ubatuba, representada pela promotora Carolina Anson, para tratar da volta às aulas na rede pública.

Fatinha informou ao Ministério Público que a reunião do Comitê de Gerenciamento de Crise - constituído para tratar de assuntos relacionados ao avanço da COVID-19 - realizada na última quarta-feira, sugeriu o adiamento do retorno presencial das aulas para o dia 8 de março (respeitando o limite de até 35% dos alunos matriculados). Desta maneira, de 1 a 5 de março, a proposta é realizar o acolhimento de pais e responsáveis, mantendo as escolas de portas abertas das 7h às 17h.

Esta semana será apenas para o recebimento de pais e alunos que queiram visitar o espaço a fim de fortalecer a segurança de um retorno presencial. No período, haverá o contato de professores e alunos somente de forma virtual.

Nesta semana também será apresentado o Plano de Ação que organiza e adequa o ambiente escolar para prevenção do contágio do Covid 19, atendendo ao Protocolo de Biossegurança e Organização dos Espaços Escolares da Rede Municipal de Ubatuba no Contexto da Covid-19 e fase do Plano SP.  Os protocolos foram adaptados para particularidades de cada unidade.



Últimas Notícias