Em Brasília, prefeito de São Sebastião tem agenda nos ministérios de Saúde e Educação por liberação de recursos



Postado em: 26/02/2021


O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto (PSDB), teve agenda em Brasília (DF), entre quarta (24/2) e quinta (25/2), com reuniões no Ministério da Saúde, Ministério da Educação, Secretaria Nacional de Políticas Públicas da Mulher e ainda com os deputados federais Roberto de Lucena (Podemos) e Eduardo Cury (PSDB), que é ex-prefeito de São José dos Campos. Além da liberação de emendas parlamentares para investimentos no município,o prefeito tratou de propostas como a reclassificação da UPA. 

No Ministério da Saúde, ele esteve reunido com  Leonardo Soares, assessor do ministro, Eduardo Pazzuelo, e reiterou uma lista de reivindicações, como: envio de testes PCR e Antígeno (exames da covid-19); respiradores; investimentos para a construção de duas Unidades Básicas de Saúde (UBS's) e a instalação e habilitação de 20 UTIs  Covid-19 no município. "Estamos em Brasília buscando investimentos para a cidade de São Sebastião. Neste momento (de recessão econômica) todos os esforços são muito importantes para o nosso município", destacou Felipe Augusto, acompanhado do secretário de Governo de São Sebastião, Luiz Carlos de Carvalho, e do chefe de Gabinete, Adriano Ramires. 

Na viagem a Brasília, o prefeito participou de reunião na Fundo Nacional para o Desenvolvimento da Educação (FNDE), ligado ao Ministério da Educação. Em seguida esteve com o o deputado federal, Eduardo Cury (PSDB), que liberou R$ 600 mil de emenda parlamentar para investir em obras de pavimentação e drenagem no município. "Estamos em Brasília buscando recursos para a cidade de São Sebastião. Neste momento de recessão econômica todos os esforços são muito importantes, pois o desenvolvimento de nosso município não pode parar".

O deputado, Eduardo Cury, falou sobre a reserva. "Confirmei (ao prefeito Felipe Augusto) a destinação de recursos no orçamento federal de 2021. Desde que assumi tenho contemplado São Sebastião com recursos do orçamento federal", disse Cury. 

Felipe Augusto também se reuniu com o deputado federal Roberto de Lucena (Podemos), que informou a liberação de R$ 1 milhão para pavimentação na Topolândia, conforme solicitação feita pelo vereador Diego de Castro Pereira - Diego Nabuco (PSDB). 

Fechando a agenda, ele esteve na Secretaria Nacional de Políticas da Mulher com reunião sobre a Casa Poderosa e ações realizados no município. 



Últimas Notícias