Radar Litoral

Duas pessoas morrem afogadas durante o fim de semana em praias do Litoral Norte



Postado em: 22/02/2021


Duas mortes por afogamento foram registradas em praias do Litoral Norte durante o fim de semana. Uma mulher de 71 anos, na Praia das Palmeiras, em Caraguatatuba, e um homem de 25 anos, na Praia da Baleia, na Costa Sul de São Sebastião. Ambos eram turistas.

No caso de Caraguá, a mulher de 71 anos, moradora de Guarulhos (SP), havia entrado no mar com uma amiga para nadar, por volta das 11h de domingo (21/2). A amiga decidiu sair e ela teria dito que iria nadar mais no fundo, quando desapareceu.

Quando foi encontrada já estava em parada cardiorrespiratória. Um guarda-vidas ainda realizou o procedimento de reanimação, mas o óbito foi constatado pouco depois por médico do Samu.

Ainda no domingo, pouco depois das 14h30, um homem de 25 anos, morador de São Paulo, morreu após se afogar na praia da Baleia (foto), na Costa Sul de São Sebastião. Um surfista retirou a vítima do mar e um guarda-vidas particular constatou a parada cardiorrespiratória, iniciando os procedimentos de reanimação. Ele foi levado por unidade de resgate dos bombeiros até o Hospital de Boiçucanga, onde o óbito foi constatado.

O Grupamento de Bombeiros Marítimos do Litoral Norte (GBMar) recomenda que os turistas procurem praias guarnecidas por guarda-vidas e busquem sempre informações sobre as condições do mar. Além disso, devem se manter nas áreas rasas, evitando locais com correntezas.



Últimas Notícias