Temporal provoca enxurrada em Ilhabela e desaloja duas famílias; rio transborda e abastecimento de água é interrompido



Postado em: 22/02/2021


O temporal da noite de domingo (21/2) provocou enxurrada em várias ruas de Ilhabela, incluindo a região do Reino, Água Branca e Perequê. Diversos vídeos gravados por moradores circularam durante toda a madrugada na internet, com imagens do alagamento na Ilha. Duas famílias ficaram desalojadas. O abastecimento de água da cidade também encontra-se interrompido.

"Pedimos para que a população economize água. O sistema de abastecimento passa por manutenção para que o serviço seja restabelecido", informou o prefeito Toninho Colucci, na manhã desta segunda-feira (22/2) ao Radar Litoral. Ele confirmou que duas famílias tiveram de deixar suas casas ainda na noite de domingo. 

No Reino, um bairro na parte alta do município, a rua Pedro Ribeiro Pontes se transformou em uma cachoeira.  Já na rua entre o Posto BR e o antigo Tênis Clube, a água invadiu casas. 

Sabesp

Em nota, a Sabesp informa que as fortes chuvas da noite de domingo (21/2) afetaram o fornecimento de água no município de Ilhabela. O tratamento de água foi interrompido na região sul devido à quantidade de galhos, lama e pedras que bloquearam as captações de água após as fortes chuvas que atingiram a região.

No momento, a companhia opera de forma reduzida e equipes trabalham para a normalização dos sistemas de abastecimento, lembrando que imóveis sem caixa-d'água podem sofrer desabastecimento. Segundo a Sabesp, o fornecimento pode levar 12 horas para estar totalmente recuperado.

Os bairros atingidos em Ilhabela são: Bexiga, Conde Deu, Curral, Feiticeira, Ferro Boalt, Ilhote, Piuva, Pombo, Ponta Da Sela, Portinho, Praia Grande, São Pedro, Veloso, Na região Centro-Norte a vazão foi reduzida, portanto haverá baixa pressão na parte mais elevada.

A companhia informa que disponibiliza caminhões-tanque para os atendimentos emergenciais e pede a compreensão e colaboração de toda a população no uso racional da água contida nos reservatórios domiciliares. Casos de emergência devem ser comunicados na Central de Atendimento que funciona 24 horas pelo telefone 0800 055 195. A ligação é gratuita

 



Últimas Notícias