Litoral Norte segue na fase laranja do Plano SP



Postado em: 00/00/0000


O Litoral Norte segue na fase laranja do Plano São Paulo nos próximos 15 dias. O anúncio foi feito durante coletiva do Governo do Estado no início da tarde desta sexta-feira (19). A região se mantém na mesma fase desde o dia 6 de fevereiro.

Na prática, os municípios da região já estão na fase laranja desde o dia 3 de fevereiro, por decisão conjunta dos quatro prefeitos das cidades.

A região faz parte do Vale do Paraíba para efeitos do programa de retomada econômica do estado. A 22ª reclassificação entre em vigor na segunda-feira (22).

Na fase laranja, a segunda mais restritiva, academias, salões de beleza, restaurantes, cinemas, teatros, shoppings, concessionárias, escritórios e parques estaduais podem funcionar por até oito horas diárias, com atendimento presencial limitado a 40% da capacidade e encerramento às 20h. O consumo local em bares está totalmente proibido.

Em decisão conjunta, os prefeitos das cidades do Litoral Norte decidiram, desde 3 de fevereiro, passar para a fase laranja do Plano SP, o que permite a abertura. O entendimento é que os números da região são diferentes do Vale do Paraíba, do qual o Litoral Norte faz parte. A decisão, segundo os prefeitos, se baseou em dados técnicos.



Últimas Notícias