Guarda-vidas salvam homem que se afogou na Lagoa Azul em Caraguá e resgatam vítima de acidente em costeira em São Sebastião



Postado em: 15/02/2021


Um homem de 67 anos, morador de Guarulhos (SP), foi salvo por guarda-vidas na tarde desta segunda-feira (15/2) quando se afogava na chamada "Lagoa Azul", localizada na praia de Capricórnio, em Caraguatuba. O guarda-vidas que trabalha neste setor da praia entrou no lago e efetuou a retirada, bem como os primeiros-socorros. Em São Sebastião, em uma costeira na praia de Barra do Sahy, na Costa Sul, um homem foi socorrido por guarda-vidas após queda. 

No caso de Caraguatatuba, a vítima que saiu com grau dois de afogamento foi levada por ambulância do Samu ao pronto-socorro e não corria risco de morte. Já a ocorrência em São Sebastião foi a segunda consecutiva no mesmo local neste mês.

De acordo com o comandante do Grupamento de Bombeiros Marítimos do Litoral Norte (GBMAr), João Batista Rapaci, o acidente aconteceu numa área de costeira conhecida por ter uma "piscina natural" e que fica bem próxima à praia de Barra do Sahy. Os banhistas vão a este local para pular da pedra e acabam não pegando o impulso necessário, caindo sobre pedras ao invés do mar.

Na maioria, ocorrências com fratura de membro inferior. O homem que se acidentou nesta segunda-feira foi resgatado por guarda-vidas, com auxílio do bote do GBMar, transportando até a praia, de onde foi levado de ambulância ao pronto-socorro do Hospital de Boiçucanga. 

 

 



Últimas Notícias