JC Curtis/Fundacc

Fundacc prorroga até dia 19 o prazo de credenciamento para artistas orientadores das Oficinas Culturais 2021



Postado em: 12/02/2021


A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) prorrogou, mais uma vez, o prazo de inscrição para o credenciamento de artistas orientadores para prestação de serviço nas Oficinas Culturais 2021.

Os agentes culturais que queiram compor o cadastro da Fundação terão até às 14h do dia 19 de março para entregarem seus projetos. Lembrando que os credenciados poderão ser convocados quando houver demanda.

O credenciamento deve ser feito online, exclusivamente pelo formulário disponível na aba Oportunidades do Mapa Cultural de Caraguatatuba, no endereço: http://mapas.fundacc.sp.gov.br. Lembrando que os credenciados integrarão o cadastro da Fundação e poderão ser convocados quando houver demanda.

Para se inscrever, o candidato deve estar cadastrado ou cadastrar-se como agente cultural na plataforma do Mapa Cultural de Caraguatatuba, preencher todos os campos obrigatórios do formulário online e anexar documentação classificatória que comprove formação ou notório saber para a área pretendida, de acordo com as exigências do edital. Lembrando que o candidato poderá inscrever mais de um projeto, devendo efetuar uma inscrição para cada.

Para aqueles que não tiverem acesso à internet, serão disponibilizados computadores com acesso à rede na sede da Fundacc, localizada à Rua Santa Cruz, 396, Centro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 14h.

A análise dos documentos para credenciamento será realizada de 11 a 14 de março, pela Comissão de Avaliação de Credenciamento, designada por Portaria pela Presidente da Fundação, e a habilitação e classificação dos artistas orientadores serão divulgadas no dia 15/3, no site da Fundação: https://fundacc.sp.gov.br/ e no mural na Sede Administrativa.

A primeira convocação se dará junto à homologação do credenciamento, em 22 de março, chamando os melhores classificados, de acordo com a demanda inicial das Oficinas Culturais da Fundacc.

Podem participar do credenciamento qualquer interessado, prestador de serviço artístico representado por pessoa jurídica em cujo objetivo social esteja prevista a prestação de serviço artístico e que atendam aos requisitos e condições do edital e seus anexos.

Conforme o edital, o credenciamento não gera qualquer direito à contratação, objetivando somente o cadastramento de artistas orientadores para as oficinas culturais em linguagens artísticas como artesanato, arte circense, artes plásticas, cine-foto-vídeo, dança, ecologia, folclore e tradições populares, literatura, música, teatro e cursos livres.

As Oficinas Culturais compreendem atividades de aspecto predominantemente prático e cultural, de forma extensiva e regular, realizadas semanalmente, de abril a novembro de 2021, de acordo com os dias e carga horária a serem definidos pela Fundacc.

Vale ressaltar que, este ano, as Oficinas poderão sofrer modificações de acordo com a legislação federal, estadual e municipal relativas à pandemia de Covid-19, com previsão de realização presencial ou online.

O edital completo do credenciamento poderá ser consultado pelo interessado no endereço eletrônico: https://fundacc.sp.gov.br/editais/08/02/2021/edital-no-005-de-08-de-fevereiro-de-2021-credenciamento-de-artistas-orientadores-para-as-oficinas-culturais-2021/.



Últimas Notícias