Divulgação/PMC

Vigilância Sanitária percorre escolas particulares para verificar cumprimento do protocolo contra Covid-19 em Caraguatatuba



Postado em: 05/02/2021


Uma equipe da Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde de Caraguatatuba começou nessa sexta-feira (05/02), a percorrer os estabelecimentos de ensino particular na cidade para checar o cumprimento dos protocolos de segurança junto aos professores, funcionários e alunos para prevenir a Covid-19.

As três primeiras instituições a serem visitadas foram no Jardim Primavera, Pontal de Santamarina e Indaiá.

De acordo com a coordenadora da Área de Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde, Margarete Soares de Oliveira, em todos os locais não foram encontradas irregularidades.

“Essas escolas estão funcionando com capacidade reduzida, há tapetes sanitizantes, marcação de distanciamento no chão, a aferição de temperatura dos alunos e funcionários está sendo realizada e fornecimento de álcool em gel”, afirmou Margarete.

A coordenadora disse ainda que antes das aulas retornarem nas escolas particulares no dia 3, servidores das secretarias de Educação e Saúde estiveram reunidos com representantes do setor particular para orientar sobre os procedimentos que deveriam ser adotados no dia a dia, no ambiente escolar para manter a segurança de todos contra o novo coronavírus.

“Nessas reuniões foi explicada a importância da higienização correta de pisos e superfícies, tipos de produtos a serem usados como o hipoclorito de sódio ou água sanitária, água e detergente ou sabão, álcool a 70% líquido ou gel. Também foi ressaltada a importância do uso de máscara, manipulação, higienização e troca das mesmas, distanciamento entre as pessoas, entre outras medidas”, disse.



Últimas Notícias