O samba caiçara que promete conquistar o país: Thilye grava DVD “De Ilhabela para o mundo”



Postado em: 03/02/2021


Conhecida internacionalmente por suas belezas naturais e também pela vocação aos esportes náuticos, Ilhabela também tem a cultura e a música popular como tradição. Prova disso, é o samba do cantor ilhabelense Thilye Veloso, um morador que apostou no seu sonho na música e o vê sendo transformando em realidade. O recém lançado DVD “Thilye – De Ilhabela para o Mundo” está disponível nas principais plataformas (Spotify, Deezer, Apple Music, iTunes, Tidal, Soundcloud) e já ultrapassou 12 mil visualizações no canal Thilye Veloso no YouTube.

Thilye gravou o DVD no espaço de eventos “Casa de Canoa”, em Ilhabela, em parceria com a produtora de vídeo Fixe, de André Portuga, e a participação de vários músicos da cidade. “Em menos de quatro dias batemos a marca de 10 mil visualizações no YouTube. Estou muito contente, pois é realização de um sonho de uma vida inteira”, contou o músico. 

O DVD é totalmente autoral, trazendo sambas de primeira qualidade, e imagens de sua terra natal. O cantor falou da luta para realizar seu sonho. “Consegui gravar juntando dinheiro, eu vendi três rifas, vendi itens pessoais e contei com o apoio absurdo do meu produtor musical Fabrício Dacal”, relembra.

Thilye Veloso, que trabalha em uma loja de mergulho em Ilhabela, é casado com a professora Luana Oliveira. Ele tem duas filhas, Ana Lara e Hellena, e ainda uma neta, Heloísa. Na música, ele já teve grupo de samba em Ilhabela e também integrou a percussão de um grupo na Baixada Santista. “O amor pelo samba começou desde moleque, vendo o cavaquinho do Diniz, também com o pessoal de São Paulo que vinha pra Ilha”.

Agora, com o sonho do DVD realizado, Thilye espera pela volta da normalidade e assim levar sua música, o seu samba, também presencialmente para todo o Brasil.

 



Últimas Notícias