Divulgação

Ubatuba autoriza início das aulas presenciais nas escolas particulares a partir de segunda e na rede municipal em 1º de março



Postado em: 02/02/2021


A Prefeitura de Ubatuba autorizou o início das aulas presenciais nas escolas particulares a partir da próxima segunda-feira (8), enquanto que na rede municipal, o ano letivo deve começar em 1º de março. O decreto com as determinações foi assinado pela prefeita Flávia Pascoal na segunda-feira (01).

De acordo com o documento, para a retomada das atividades, as escolas, públicas e particulares, terão de cumprir com os “protocolos sanitários específicos para o setor da educação, aprovados pela Secretaria de Estado da Saúde e Secretaria Municipal de Saúde”.

No decreto municipal está previsto  também  que sejam seguidas as diretrizes estipuladas pelos Decretos Estaduais 65.384 de 17 de dezembro de 2020 e 64.994 de 28 de maio de 2020.

Além dos protocolos de segurança, os decretos estaduais especificam que as aulas e demais atividades presenciais serão retomadas, gradualmente, nas unidades de educação infantil, ensino fundamental e ensino médio, obedecendo ao percentual máximo de 35% dos alunos matriculados nas cidades que estejam nas fases vermelha ou laranja, 70% na fase amarela e, na fase verde, fica admitida a presença de até 100% do número de alunos matriculados.



Últimas Notícias