Em uma semana, Caraguá recolhe mais de 1,1 tonelada de resíduos em praias



Postado em: 28/01/2021


A Prefeitura de Caraguatatuba segue com ações de limpeza de praias e costeiras, coordenada pela Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca (SMAAP). Em uma semana mais de 1,1 tonelada de resíduos foram recolhidos.

As equipes já percorreram os pontos na Pedra da Freira, Camaroeiro, Praia Brava, Rio Juqueriquerê, Praia da Mococa, Praia Martim de Sá e na Lagoa Azul. São priorizados os locais de difícil acesso como costeiras, trilhas, margens de rios e de mares.

A limpeza é realizada de segunda a sexta-feira. Aos finais de semana, a fiscalização percorre os locais para coibir qualquer ação que prejudique o meio ambiente e os espaços públicos. Os resíduos mais encontrados são garrafas PET, embalagens de isopor, caco de vidro, toalhas, garrafas long neck, tampinhas de garrafa e até roupas intimas.

Segundo a SMAAP, a Prefeitura vem fazendo sua parte com campanhas e mutirões de educação ambiental, constantemente, e destaca que a participação da população para manter os espaços limpos é fundamental, para a não poluição de praias, rios e mares.

A ação faz parte da Campanha “Um Novo Verão – Na praia ou em casa o cuidado deve ser o mesmo.



Últimas Notícias