Professor lança livro sobre adoção tardia com parte da renda revertida à Casa Beija Flor, de Caraguatatuba



Postado em: 25/01/2021


Casados por quase 21 anos, há quatro anos Rubens e Lana lançaram-se ao maior desafio de suas vidas: transformar uma família de duas para quatro pessoas e começar uma nova história. A adoção tardia, de duas crianças, de seis e oito anos, é o tema do livro "Rios Brilhantes".

Falar a público sobre vivências pessoais nem sempre é fácil, tampouco confortável, mas o professor de educação física Rubens de Castro resolveu colocar no papel toda uma trajetória em busca do "completo".

Como todo casal, tinham o sonho de gerar um filho, mas diante de tentativas que não deram certo, os planos mudaram. Descobriram que não poderiam ter filhos biológicos. Haviam se mudado recentemente para uma casa grande. Já tinham se  aventurado com viagens e passeios e sentiam falta de um complemento, os filhos.

Decidiram fazer o curso do juizado para adoção e a ideia inicial de todo casal que mergulha nessa jornada é sempre uma criança pequena. Passou-se um longo tempo e a primeira experiência de encontro foi com um grupo de cinco irmãos que não deveriam ser separados mas poderiam se eles escolhessem dois, o que não foi aceito pelo casal.

O tempo passou e Rubens e Lana receberam a foto de um casal de 6 e 8 anos, de Mato Grosso. Era feriado de Nossa Senhora Aparecida, e o ano era 2016. O grande encontro aconteceu e a partir daí muitas aventuras, resiliência, amor em linhas que foram costurando o coração desses quatro personagens da vida real.

De fácil leitura, o livro "Rios Brilhantes" narra a trajetória de uma família nascendo e se descobrindo como pais e filhos. Sobre o primeiro encontro o autor revela, "a única coisa que sei é que, para o sucesso dessa empreitada, é necessário muita convicção e espiritualidade, muita vontade e disposição para a prática do amor. Educar é um ato de amor e depende muito da nossa força interior e do poder da empatia, muita empatia", ressaltou Castro.

Hoje, quatro anos depois, estão todos devidamente adotados por Rian e Larissa: pais, tios e avós ninguém imagina a vida antes de tantas risadas gostosas e experiências surreais.

Esse livro foi escrito para desmistificar a adoção tardia. Em vários abrigos por todo Brasil há crianças ficando envelhecendo diante à burocracia e saindo do foco de casais que buscam completar suas famílias.

O livro é cheio de aventuras e descobertas regadas pelo amor que exige a construção diária de um sentimento para a vida toda. Para quem pensou um dia em adotar, essa história será um grande incentivo para a transformação de sua vida. Vale lembrar que parte da renda será revertida para a Casa Beija Flor, de Caraguatatuba, que assiste a crianças em situação semelhante à de Rian e Larissa, que ganharam uma nova família.

Informações vendas pelo whatsapp/telefone (12) 99625-0757 ou pela internet, através do endereço: https://loja.editoraalbatroz.com.br/rios-brilhantes?fbclid=IwAR0okSpTCUVKnUoBCZ3PwRCemaoJaa7gja_wM75twOHMfKGQO9MEsRxvOyE  



Últimas Notícias