Beto Silva/Divulgação

Após denúncia, Hospital de São Sebastião apura maus tratos a paciente



Postado em: 23/01/2021


O Hospital de Clínicas de São Sebastião apura um caso de maus tratos de um técnico de enfermagem a uma paciente de 81 anos. O Radar Litoral teve acesso à denúncia da idosa.

Ela relatou que, no último dia 14 de janeiro, um técnico de enfermagem se recusou a trocar sua fralda, após ter evacuado. Era por volta das 17h30 e ele disse à paciente que ela iria tomar banho e o pessoal do noturno faria a troca, o que ocorreu.

A paciente disse que é obesa, não consegue se locomover e tem dificuldades até para se movimentar na cama. Na denúncia, ela cita que tem uma úlcera por pressão, que ficou cheia de fezes, o que dificulta a cicatrização e aumenta a infecção, ampliando, consequentemente, o tempo de permanência no hospital.

A idosa destacou ainda que não tem o que reclamar do atendimento e atenção dos demais profissionais, citando inclusive que técnicas de enfermagem fizeram suas unhas e a arrumaram na véspera do Natal.

Hospital

Por meio de nota, o Hospital de Clínicas de São Sebastião informou que, após denúncias, identificou um funcionário que vem agindo de forma imprudente e negligente durante a realização da sua função.

“Testemunhas narram que o auxiliar de enfermagem tentou alimentar à força uma idosa hospitalizada, obrigando-a agressivamente a comer, quando esta solicitava que não o fizesse. Em outra situação, o funcionário não realizou a troca de fraldas de paciente, denotando omissão de assistência de enfermagem de qualidade”, cita a nota.

Práticas abusivas semelhantes às relatadas estão sendo apuradas.

O Hospital de Clínicas de São Sebastião lamentou o ocorrido e garantiu que lançará mão de todos os trâmites legais para averiguar os fatos e punir devidamente de acordo com a legislação trabalhista.



Últimas Notícias