Arnaldo Klajn/PMSS

Estrutura do Oi HD São Paulo Open chama atenção Maresias; campeonato terá a participação de Medina



Postado em: 00/00/0000


Às vésperas do início do "Oi HD São Paulo Open QS 10000", a ser disputado entre os dias 2 e 8 de novembro, a estrutura já está quase pronta e se destaca na paisagem da praia de Maresias, na Costa Sul de São Sebastião. A entrada será pelo portão 15 a partir das 7h, e a disputa contará com a presença da elite do surfe mundial, entre eles, os sebastianenses Gabriel Medina e Miguel Pupo.

O secretário de Governo e de Esportes, Fábio Lopez, acompanhou a reta final da montagem da estrutura levantada pelos organizadores para a realização do evento.

 A estrutura de 600m² contempla, além do palanque, pódio,  lojas e  salão exclusivo para a circulação dos atletas. Há ainda áreas multiuso, para credenciamento, imprensa,  jurados, convidados, para locução e ainda para produção.  "Fiz questão de vir ao local e acompanhar a montagem da estrutura, que neste ano está montada na areia. Certamente teremos um grande evento que trará nomes do surfe mundial", afirmou o secretário.

Lopez destacou que o campeonato irá proporcionar novas experiências aos surfistas locais em um evento deste porte. A competição,  que dá acesso à elite do surfe, contará com a participação de 98 atletas e será decisiva na briga pelas dez vagas classificatórias para o World Surf League de 2016.

São Paulo é o Estado onde nasceu a maioria dos brasileiros que integra o grupo atual da WSL, como Gabriel Medina, Adriano de Souza, Miguel Pupo e Filipe Toledo.

Apresentado pelo Branco do Brasil, o QS 10000 Oi / HD São Paulo Open of Surfing conta com apoio da Prefeitura de São Sebastião, Governo do Estado e patrocínios de Oi e HD (Hawaiian Dreams), copatrocínios de Construtora Nossolar, Vult Cosméticos, Back Fish e Rádio 89 FM.

O evento é homologado pela World Surf League, com apoio institucional da Federação Paulista de Surf, Associação de Surf de São Sebastião e Associação de Surf de Maresias. Divulgação: Revista Fluir, Waves, ESPN e 89 FM, com transmissão ao vivo pelo site www.worldsurfleague  

 

 

 



Últimas Notícias